Cuscuz de Tapioca


Ingredientes:
500g de tapioca
1 litro de água ou leite
2 xícaras de açúcar
1 coco médio ralado
1 lata de leite condensado 
Modo de Preparo:
Coloque a tapioca junto com o açúcar em uma travessa. Ferva a água ou o leite e jogue por cima dessa mistura. Quando começar a formar uma pasta coloque metade do coco ralado. Tampe e abafe embrulhando em uma pano de prato ou toalha de cozinha. Quando esfriar espalhe o restante do coco ralado por cima e sirva com leite condensado. 
Obs.: Prefiro utilizar água pois o cuscuz fica mais macio. Você pode ralar o coco na mão ou utilizar um processador que rale bem fininho.

Lelê


Ingredientes

. 300 g de quirera de milho/ou canjiquinha/ou farinha de milho flocada;
. 4 cravos-da-índia
. 1 pedaço de canela em pau
. 1 colher (chá) de sal
. 3/4 de xícara (chá) de açúcar
. 2 xícaras (chá) de leite de coco
. 1 pacote de coco ralado (100 g)

Modo de preparo:

1. Deixe a quirera de molho em água fria por 1 hora/ ou a farinha de milho flocada. Escorra e ponha em uma panela.

2. Adicione 2 xícaras (chá) de água fria e acrescente os cravos, a canela e o sal. Cozinhe até a quirera ficar macia. Adicione o açúcar, o leite de coco e 3/4 do coco ralado.

3. Continue o cozimento, agora sem parar de mexer, até que a mistura solte do fundo da panela.

4. Despeje em uma tigela e polvilhe o coco ralado restante. Sirva imediatamente ou espere ficar na temperatura ambiente.

Bolo Cremoso de Milho Verde



Ingredientes:

1 lata de leite condensado
4 ovos
1 colher de sopa de margarina
1 lata de milho verde em conserva escorrida
100gr de coco ralado
2 colheres de chá de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata no liquidificador a lata de leite condensado, ovos, colher de sopa de margarina, lata de milho verde em conserva escorrida e o coco ralado.
Junte o fermento em pó, misture bem, coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio, pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Depois de assado, polvilhe canela e açucar.

Bolo de Aipim


Igredientes:

1 kg de aipim ralado;
3/4 xícara de leite;
4 ovos;
4 colheres de margarina;
2 xícaras de açúcar;
100g de coco ralado;
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:
1. Misture e bata a margarina, o açúcar e as gemas até virar uma massa homogênea;
2. Adicione o aipim ralado (atenção: o aipim deve ser espremido um pouco para retirar o excesso de líquido), o coco ralado, o sal e o leite;
3. Depois miture as claras em neve e bata mais uma vez;
4. Acrescente o fermento misture tudo com uma colher e depois coloque numa forma, que pode ser redonda ou em um tabuleiro que já deverá estar untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo; 
5. Leve ao forno médio por cerca de uma hora;
6. Quando estiver corado, o bolo estará pronto para ser servido.
 

Ideias para ornamentação do São João



Pelerine Colorido - com gráfico.



Pelerines




             Como já percebemos há algum tempo, o tricô é uma das grandes apostas para este inverno. E para passar o inverno bem aquecida uma ótima opção e a pelerine, uma peça que transforma qualquer a sua produção. 
            Antigamente as Pelerines eram capas super elegantes usadas por mulheres que viviam em países frios,  com o tempo o item sofreu algumas alterações e virou moda nos anos 70 e neste inverno volta como tendência, com um toque atual, e detalhes mais modernos, sem perder a essência que a peça tem.



Cachecol de dedos: como fazer

Olá colegas!
 Com a nossa infinita criatividade podemos criar a partir de modelos simples, modelos sofisticados de cachecóis de dedos.

Modo de fazer:







Invente e re-invente.



Cachecol, um acessório quente.


 


.....O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites.




.....Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol. Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros. No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.




.....Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.




.....A maneira tradicional de se usar o cachecol é dar apenas uma volta no pescoço, deixando uma ponta longa na frente e uma longa nas costas.




.....Se quiser ser mais provocante, você pode optar por um cachecol mais lardo e usá-lo como um chalé. Pode ainda usar um cachecol em tecido mais leve e jogá-lo no pescoço, deixando duas pontas longas caídas nas costas.




.....Enfim, use a sua imaginação e faça sucesso! 


Referência: http://www.mulherdeclasse.com.br/dicas_de_moda.htm



Moda Inverno - Cachecol


O inverno está pegando no Brasil subtropical, e o número de acessórios de moda aumenta consideravelmente. Um deles é o cachecol, que pode ser de tecido, crochê, tricô e etc.
O cachecol é uma peça de roupa que pode vir em inúmeras cores, estampas, tecidos, cortes, tamanhos e formas. Existem cachecóis em forma de gola e outros modelos muito versáteis como o cachecol sanghata. Estas peças do vestuário feminino dão elegância, sofisticação e atualidade aos visuais, complementando as roupas básicas e de outras estações, além de proteger o pescoço e o peito do vento frio. Os modelos podem ser desde o mais básico, liso, quanto os de motivos vegetais, as estampas geométricas, além dos lenços palestinos de influência árabe e palestina.
Existe uma certa diferença entre cachecóis para homens e os femininos: os primeiros são mais sóbrios e discretos, mais finos, sem volume extra, e na maioria das vezes em cores mais escuras ou neutras.




Mais opções