Flor de Conchinhas


Arranjo de EVA




Colcha de Fuxico


O fuxico é uma técnica que vem conquistando cada vez mais espaço no universo da moda. Ele é composto especialmente com a união de várias pequenas trouxas de tecido, as quais, entretecidas, constituem flores coloridas. Estas, ao se conectarem, dão um novo visual a confecções, bolsas, tapetes, colares, broches, colchas, entre outros itens. Na elaboração desta técnica são normalmente utilizados: tesoura, retalhos de tecidos, agulhas, linhas, um molde de formato redondo.

A expressão que dá nome a este artesanato provém do interior da própria cultura popular. Na região nordeste do Brasil as mulheres se uniam para confeccionar e, enquanto isso, não perdiam tempo, colocavam fofocas e mexericos em dia, ou seja, realizavam seus famosos fuxicos. Assim nasceu o termo que batizaria esta modalidade artesanal.

Feira de Artesanato








Blusa de crochê com gráfico


Este modelo, eu retirei de uma revista. Como não costumo copiar fielmente os modelos, fiz esta blusa (porém o modelo era de um vestido).


Curso de Biscuit - por CCQ


 






Reciclagem


         
             Podemos fazer arte de forma sustentável? Por que não, quando o nosso ser criativo entra em ação, podemos utilizar qualquer máteria prima para criarmos os nossos objetos. Com a reciclagem, além de produzirmos arte, contribuirmos com o meio ambiente. Observem esse jardim suspenso, feito de lata. Adorei a ideia, só não descobrir ainda como vou corta essas latas para ficar com esse design... rsrsrsrs

Tapete de barbante - Crochê


Cachecol.

Mais opções